O Vinil Adesivo é um material extremamente versátil e conhecido pela sua grande flexibilidade de uso nos mais diferentes segmentos do mercado. Descubra as principais diferenças entre os adesivos de vinil e saiba qual é o modelo mais indicado para o seu negócio.

Muito procurado por ser um material de uso extremamente versátil e com inúmeras possibilidades de aplicação, o vinil adesivo tem o poder de proporcionar um efeito visual mais refinado, chamativo e de grande impacto visual quando aplicado em ambientes para fins decorativos e de sinalização.

Com diversos modelos de adesivos disponíveis, é normal confundir-se e não ter certeza qual modelo funcionaria melhor para o tipo de aplicação, e para evitar erros é necessário manter-se informado a respeito dos benefícios de cada tipo de Vinil. Se você ainda não está muito familiarizado com esse tipo de material e possui interesse em começar a utiliza-lo, separamos nesse post as principais diferenças entre os adesivos de vinil que você deve se atentar na hora de escolher o modelo correto para o seu negócio:

O que é um Vinil Adesivo?

O Vinil Adesivo é geralmente composto por plástico, que ao ser aplicado na superfície sólida de determinados tipos de materiais adapta-se facilmente ao material. Atualmente, tem ganhado espaço no mercado pela sua facilidade de uso e aplicações voltadas para a decoração de ambientes, adesivagem de carros e envelopamento de móveis e outros materiais.

Além disso, o Vinil Adesivo se diferenciou ao se tornar um aliado para a elaboração de comunicações visuais eficientes e extremamente atrativas para lojas e empresas, uma vez que aceitam impressão digital e permitem maiores possibilidades para a comunicação.

Quais são as principais diferenças entre os adesivos de vinil existentes no mercado?

O mercado continua se expandindo com novas opções de produtos e tecnologias para as mais variadas necessidades de comunicação visual. Desde a sua chegada, o Vinil Adesivo passou por diversas adaptações até alcançar ao ponto em que estamos hoje: diversos modelos disponíveis, com funções e aplicações especificas para garantir o melhor resultado para cada tipo de trabalho.

Atualmente, os principais modelos de Vinil Adesivo que encontramos no mercado são:

  • Vinil Eletrostático

Conhecido pela sua facilidade de aplicação, o Vinil Eletrostático destacou-se no mercado de comunicação visual por não possuir cola e pelo a sua alta adesão em superfícies lisas. Muito utilizado na montagem de vitrines e campanhas de divulgações em lojas, tornou-se amplamente utilizado pelos lojistas por conta da sua fixação eletrostática, que não deixa rastros e nem sujeiras, facilitando a troca de campanhas e promoções. Além disso, o material também é muito utilizado na a fabricação de etiquetas personalizadas para veículos e produtos.

Além do mais, o Vinil Eletrostático também aceita impressão digital e possui uma durabilidade de cerca de 9 meses, uma vez que o seu uso é voltado para ações de curto período. 

Pensando em mudar a comunicação visual da sua loja? Confira nossas dicas em como tornar a sua fachada mais atrativa.

Principais diferenças entre os adesivos de vinil: O Vinil eletrostático é conhecido pela sua facilidade de aplicação e versatilidade de uso.

Com inúmeras opções no mercado, é importante atentar-se em relação as diferenças entre os Adesivos de Vinil, assim você garante uma melhor qualidade e maior eficiência para os seus trabalhos.

  • Vinil Adesivo Branco

Voltado para uso em ambientes internos e externos, o Vinil Adesivo Branco possui cola e pode ser aplicado em superfícies planas e levemente curvadas.

Por aceitar a impressão digital de imagens em alta resolução, esse Vinil é muito utilizado para decoração de ambientes e para fachadas de lojas que necessitam de maior durabilidade. Além disso, pode ser utilizado para a personalização de produtos e brindes, uma vez que permite impressão em diferentes tamanhos e com recortes personalizados.

É possível encontrar o adesivo nas nas versões foscas e com brilho.

  • Vinil Adesivo Perfurado

O vinil adesivo perfurado foi especialmente desenvolvido para aplicação em ambientes de vidro que não podem ter a sua visibilidade comprometida. Conhecido por sua tecnologia “One Way Vision”, esse vinil permite a entrada de luz e que ocorra visibilidade por quem estiver visualizando a comunicação através de sua parte interna.

Com PVC em sua composição, esse tipo de adesivo permite mais opções para a publicidade e possui uma durabilidade de até 10 anos, o que faz do material uma ótima opção para comunicações em ambientes externos.

Esse material também aceita impressão digital e pode ter o seu uso voltado para a decoração e divisão de ambientes, como salas de reunião e departamentos de empresas.

Veja mais: 6 motivos para você começar a utilizar o Vinil Perfurado em suas comunicações e trabalhos.

  • Vinil Adesivo Digital

O Vinil Adesivo Digital diferencia-se dos outros modelos de adesivos pela sua alta durabilidade, sendo considerado um material extremamente resistente à água e às ações do tempo.

Muito procurado por manter a comunicação visual com cores vivas por muito mais tempo, começou a ganhar força ao ser aplicada na adesivação de veículos, cones de segurança e em placas de sinalização, que por estarem expostos em ambientes externos, precisam ter em sua composição um material de qualidade e durável.

A durabilidade do Vinil Adesivo digital chega em média a até 3 anos de uso.

  • Vinil Adesivo Prismático

Com a sua utilização voltada para a aplicação no segmento de segurança, o Vinil Adesivo Prismático possui em sua composição um material retrorrefletivo com uma superfície no padrão “colmeia”. Ideal para a aplicação em placas de sinalização, cones e cavaletes, o material é extremamente resistente tornando-o ideal para exposições em ambientes externos.

Apesar de ser voltado para o segmento de segurança, nada impede que o Vinil Adesivo Prismático seja utilizado para outros fins, como elaboração de vitrines e ambientes decorativos. Além disso, esse material aceita impressão digital, serigrafia, recorte e pode ser encontrado principalmente nas cores ouro, amarelo-limão e branco.

O mercado de comunicação visual esta em constante desenvolvimento e para sempre oferecer os melhores produtos para os seus clientes é importante estar por dentro dos principais produtos, e o Vinil Adesivo definitivamente é um produto que você deve se atentar.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as diferenças entre os Adesivos de Vinil, que tal explorar a nossa linha de adesivos?