A fachada de uma loja pode ser considerada um fator extremamente importante para um cliente decidir se entra ou não em um comércio. Conheça os principais pontos que você deve se atentar e os erros que você não pode cometer quando elaborar uma fachada de loja com leds?

Sabemos que montar uma fachada de loja que represente bem a empresa e que ao mesmo tempo seja chamativa o suficiente para atrair clientes pode ser uma tarefa um pouco difícil.

Para acertar na comunicação visual é necessário conhecer e compreender o segmento em que o seu estabelecimento está inserido, assim toda a elaboração da aparência da empresa estará alinhada com as características de seu público-alvo.

Se você está prestes a abrir o seu próprio negócio comercial ou está pensando em reelaborar a comunicação da sua loja, separamos alguns pontos e dicas importantes que você deve saber antes de começar a montar uma fachada de loja com leds.

Fachada de loja com leds: Como montar a ideal.

Montar uma fachada de loja com leds pode ajuda-lo a atrair mais clientes, além de contribuir para a divulgação da sua empresa. 

Qual a importância de ter uma fachada com uma comunicação visual bem definida?

Uma fachada de loja nada mais é do que uma extensão da comunicação visual de uma empresa e em muitos casos é a responsável pelo primeiro contato visual que um cliente terá com o seu negócio.

Uma loja com uma comunicação visual mal elaborada e sem qualquer planejamento encontrará dificuldades para conversar com o seu público-alvo e certamente enfrentará dificuldades para crescer, além de provavelmente possuir uma fachada poluída e com informações desconexas e desnecessárias.

Uma vez que você ter todas as informações definidas, é possível produzir uma fachada de loja que seja alinhada com o público alvo e que consequentemente desperte e atraia mais clientes para a sua loja.

Como elaborar a comunicação visual de uma fachada de loja utilizando leds?

Levando em consideração todos os pontos negativos de não ter uma fachada de loja com uma comunicação visual bem-feita, existem alguns pontos que você deve se atentar ao começar a monta-la. Segue os principais:

Conheça o seu público e o seu segmento: entenda o comportamento do público do seu mercado e faça um levantamento de todas as necessidades e desejos dessas pessoas.

– Faça um mapeamento da região: estude a concorrência e entenda como a sua proposta lhe diferencia dos demais.

– Defina uma mensagem: qual a proposta do seu negócio? Como ele pode facilitar a vida do seu público-alvo? Transmitindo com clareza o seu propósito, você certamente atrairá mais pessoas para a sua empresa.

– Crie um logo: um logo bem feito transmite mais credibilidade para a sua marca e para o público, além de ajudar na memorização por parte do público. Caso não possua conhecimentos para elaborar um logo, existem empresas que fornecem o serviço.

– Aposte em uma boa iluminação: Nós já ensinamos por aqui como despertar o interesse de mais clientes com um bom planejamento de iluminação, isso porque uma loja bem iluminada se torna visualmente mais atrativa, o que desperta um maior interesse e ajuda a segmentar o público.

Com esses pontos bem definidos, é possível elaborar uma fachada de loja eficiente e que atraia mais clientes para dentro de seu negócio. Você pode encontrar alguns exemplos de modelos para inspirar a sua montagem clicando aqui.

O que não fazer na hora de elaborar a sua fachada?

Uma fachada de loja com uma comunicação malfeita tende a ser visualmente mais confusa, com um grande excesso de informação e que não transmite com clareza o serviço que a empresa está oferecendo. Alguns dos principais erros que os lojistas cometem na elaboração da sua fachada são:

– Poluição visual: uma fachada com um grande excesso de comunicação pode confundir e dificultar o entendimento do consumidor sobre a sua loja. Foque apenas no essencial e que transmita para o cliente a sua proposta.

– Falta de identidade: em alguns casos, o excesso de informação pode ser causado pela falta de identidade visual de uma marca. É necessário deixar claro na sua fachada detalhes sobre a sua empresa e o que ela tem de para oferecer para o seu público.

– Pouco dinamismo: para ter a atenção do consumidor que passa com frequência pelo o local, é recomendado a criação de um planejamento de rotatividade para os produtos que estão sendo expostos. Manter a vitrine constantemente com mudanças, mostra para o cliente que a loja possui uma rotatividade de produtos e que está atualizada com as novidades do mercado.

A fachada comercial de uma loja é o primeiro contato que um cliente irá ter com a sua marca e é necessário prestar atenção em determinados detalhes para garantir que você esteja atraindo o seu público corretamente.

Pensando em incrementar a sua fachada de loja com leds? Que tal dar uma olhada em nossas opções de LED para letreiros?