Econômicas, versáteis e com alta durabilidade, as lâmpadas de LED trazem mais harmonia e beleza para grandes projetos de decoração. Descubra as principais vantagens dessa lâmpada e todas as possibilidades que ela traz para a iluminação de ambientes.

As lâmpadas de LED têm ganhado cada vez mais espaço no mercado de iluminação, conquistando os consumidores por conta de seus inúmeros benefícios relacionados a economia de energia, durabilidade e por ser um produto sustentável que não emite poluentes ao meio ambiente.

Com tantas vantagens, o LED começou a marcar presença em diversos segmentos, entre eles o de arquitetura. Diversos projetos começaram a utilizar lâmpadas e fitas de LED na decoração de ambientes e para a criação de detalhes arquitetônicos.

Se você está pensando em utilizar lâmpadas e fitas de LED para decoração de cômodos e ambientes, preparamos um artigo com todas as informações que você precisa saber para comprar o modelo ideal de acordo com a sua necessidade.

LED na decoração de ambientes: Aplicação de LEDs em vitrine comercial: Aplicação de LEDs em ambiente residencial

O uso de lâmpadas de LED na decoração e elaboração de projetos de iluminação proporciona mais beleza e harmonização em ambientes residenciais e comerciais. 

Por que utilizar lâmpadas de LED na decoração de ambientes?

As lâmpadas de LED possuem como grandes vantagens uma íncrivel flexibilidade e facilidade de instalação, além de diferentes características como cor e intensidade que fazem total diferença em projetos de decoração de ambientes.

Projetos que utilizam fitas de LED na decoração tem se tornado uma tendência entre os decoradores, que conseguem transformar ambientes por completo por conta do alto poder decorativo das fitas, alinhando beleza estética à alta eficiência energética.

Para cada necessidade, existe um modelo de LED especifico e por isso é importante atentar-se as características de cada um deles.

Como escolher o modelo de LED ideal?

As lâmpadas de LED possuem diferenças entre si e é importante atentar-se com as diferenças entre os modelos para escolher o ideal para cada caso.

As principais características que você deve verificar antes de comprar um LED são:

Cor

A temperatura da cor influência diretamente na iluminação do ambiente e pode ser encontrada nas versões:

  • Quente: possui um aspecto semelhante ao de lâmpadas incandescentes, com a cor amarela sendo predominante na iluminação.
  • Fria: têm a sua luminosidade voltada para o branco, podendo ser comparada com a cor de lâmpadas fluorescentes.
  • RGB: o modelo de fita de LED RGB possui as cores vermelho, verde e azul além de pode ter a sua intensidade controlada por um controle remoto.

Potência

A potência de cada LED determina o quanto cada fita consome de energia elétrica. Apesar de serem extremamente econômicos, é importante ter ciência do valor que será gasto por cada fita.

Lúmens

É a quantidade de luz emitida por determinado módulo de LED. Quanto maior o número de lúmens, maior a potência de iluminação da lâmpada. Como por exemplo, fitas que possuem partir de 1000 lúmens podem ser consideradas ideais para iluminações de grandes ambientes, já fitas que possuem cerca de 400 lúmens, são voltadas para a criação de pequenos detalhes arquitetônicos.

IRC

Dependendo da iluminação do ambiente em que ele for instalado, o LED pode apresentar variação em sua cor. O IRC (índice de reprodução de cor), representa a capacidade que uma lâmpada de LED possui em manter-se fiel as cores do ambiente. Em uma escala de 0 a 100, quanto maior for o índice mais fiel a cor se manterá independente do ambiente.

Onde utilizar?

Utilizar fitas de LED na decoração já se tornou uma tendência entre arquitetos e decoradores por conta de sua versatilidade de uso e a criação de diferentes efeitos no ambiente. Os principais ambientes em que podemos utilizar os LEDs são:

Ambientes residenciais

O uso de fitas LED na decoração de residências pode ser aplicado em:

  • Banheiros: embutido em espelhos, para uma iluminação mais uniforme e nítida.
  • Cozinha: as fitas de LED auxiliam a criação de um ambiente mais claro, moderno e iluminado para cozinhas.
  • Salas: podem ser aplicadas em sancas, cortinas, móveis, prateleiras e nichos.

Além de poder ser utilizado em escritórios, escadas e móveis.

Ambientes comerciais

As lâmpadas de LED podem ser usadas em:

  • Vitrines: o LED pode ser utilizado para dar mais destaque aos produtos e criar efeitos que chamem mais atenção de clientes.
  • Fachadas e letreiros: quando iluminados com lâmpadas de LEDs, as fachadas e os letreiros das lojas tornam-se mais eficientes e com maior poder atrativo para o seu negócio.

Além de também poder ser utilizada em prateleiras, stands e pisos.

Saiba mais: Como fazer um planejamento de iluminação em lojas utilizando lâmpadas de LED

LED na decoração de ambientes: Aplicação de LEDs em vitrine comercial

O uso de lâmpadas de LED na decoração de ambientes de lojas proporcionam mais uniformidade e ajudam a criar um local mais harmônico e que desperte a atenção de mais clientes. 

Grandes projetos de iluminação tem apostado cada vez mais nos benefícios e diferenciais fornecidas pelo uso de LED na decoração de ambientes, proporcionando muito mais harmonia e beleza para locais.

Agora que você já conhece um pouco sobre as principais vantagens que as lâmpadas de LED fornecem, que tal dar uma conferida em nossa linha  de LEDs?