A técnica serigráfica é considerada um processo extremamente versátil e com diversas possibilidades de aplicação, sendo muito explorado na área de moda e decoração. Saiba como ir além dessas áreas no mercado de serigrafia e expanda o seu negócio para patamares poucos explorados.

A serigrafia é conhecida por ser um processo de impressão muito versátil, e que por conta da sua facilidade de aplicação, ganhou espaço no segmento da moda e da decoração. Com o crescimento de empresas que trabalham nesse setor, a concorrência para empresas da área cresceu, e para se manter rentável nesse mercado, é necessário estar atento a todas as possibilidades que a técnica oferece.

Indo muito além das áreas que já conhecemos, o mercado de serigrafia tem possibilitado a expansão para outros caminhos, entre eles o setor industrial. Esse forte avanço do mercado tem contribuído para o surgimento de novas soluções para mercados publicitários e de comunicação visual (como placas de ruas, sinais de trânsito, outdoors, etc) e também para a indústria de brindes e embalagens, eletrônicos, automobilístico e alimentício. 

Como tornar o negócio mais rentável e lucrativo?

O mercado de serigrafia pode ser extremamente lucrativo quando bem trabalhado e explorado. Por ser um processo simples, é possível criar produções mais complexas e de alta qualidade, tudo isso utilizando poucos recursos. Cada área da indústria requer um cuidado diferente, além da necessidade de equipamentos mais específicos para cada caso.

Para profissionais da área têxtil, é possível realizar produções em alta escala a custos relativamente baixos, tudo isso irá depender da qualidade e da quantidade de cores utilizadas. Atente-se para procurar materiais que possuam uma qualidade diferenciada, pois essa será a sua principal diferença em comparação aos concorrentes, que buscam produtos mais baratos e que comprometem a qualidade final do produto.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, o mercado de serigrafia também passou a aceitar processos manuais ou automatizados, que também interferem diretamente nos seus custos e aumentando a sua produção. A necessidade de aplicar um processo automatizado irá depender do nível exigido pela aplicação em questão e de cada caso, mas vale ficar atento a essas novidades para continuar aumentando o lucro da empresa. 

Apesar de exigir alguns investimentos, o retorno é rápido e o custo final se torna irrelevante quando comparado com a capacidade e os níveis de produção que serão atingidos pela sua empresa.

Mercado de Serigrafia

A técnica de serigrafia é uma opção versátil e quando bem desenvolvida pode se tornar um negócio extremamente rentável.

Por que continuar investindo no mercado de serigrafia?

Diferente dos outros processos de impressões existentes, a o mercado de serigrafia oferece muito mais versatilidade e um incrível custo-benefício, que não compromete a qualidade do resultado final.

A serigrafia também se diferencia por ser um processo de impressão único e que não pode ser replicado em outros meios de impressão. Além disso, continua sendo um processo fácil e simples de ser produzido, e que para atingir bons resultados são necessários profissionais que possuam conhecimento dos equipamentos e do uso de produtos adicionais, o que não é tão fácil de se encontrar no mercado.

O mercado de serigrafia pode ser bastante rentável, e para isso, é necessário investir em materiais de alta qualidade e no desenvolvimento e especialização de novas técnicas para assim manter o negócio rentável e diferenciado dos demais concorrentes.

Quer ampliar e explorar novas áreas no mercado de comunicação visual? Que tal dar uma lida no artigo que preparamos com dicas sobre o mercado de brindes?