Em parceria com o designer Cadu Silva, a Nova Silk e a Promex Decor juntaram-se para a realização do projeto “Restauro”, exposto na MADE 2019.

Em um trabalho inédito idealizado pelo designer Cadu Silva, o projeto “Restauro” repensa a identidade e a cultura brasileira através de novos olhares sobre móveis coloniais antigos e questiona o papel do designer enquanto compositor de imagens e símbolos na arquitetura.

Após realizar uma série de pesquisas sobre como as formas, geometrias e materiais se relacionavam com a cultura brasileira, Cadu Silva propôs recompor móveis antigos que se encontravam quebrados em antiquários com a introdução de novos elementos, entre eles, a impressão 3D.

Com o apoio e parceria entre Nova Silk e Promex Decor, o trabalho ganhou vida e foi exposto na Made 2019.

O resultado você pode conferir logo abaixo:

Este é apenas um dos inúmeros exemplos onde podemos citar a impressão 3D como responsável no desenvolvimento de grandes trabalhos e soluções inovadoras para o mercado.

Quer saber mais sobre a aplicação da impressão 3D nos dias atuais? Então leia nosso artigo com os principais exemplos de como a impressão 3D tem feito a diferença nos mais variados segmentos do mercado.