fbpx

Backlit: conheça o papel invisível que destaca as comunicações da sua empresa

Entenda como o backlit pode destacar ainda mais suas peças de comunicação visual.

Sabemos que preparar comunicações que destacam-se em locais de grande circulação e que chame a atenção do público, pode ser uma tarefa um pouco complicada. Se considerarmos toda concorrência visual enfrentada nos arredores, o nível de dificuldade pode aumentar ainda mais.

Pensando nesses casos, o backlit surgiu na industria de comunicação como uma solução efetiva para quem busca atrair mais clientes de uma maneira diferenciada e econômica. Instalado em um painel luminoso, o material é capaz de dobrar a capacidade visual dos anúncios, garantindo maior visibilidade e mais atenção para a informação.

Se você ainda esta com dúvidas em relação a utilização desse tipo material, preparamos esse post para você se convencer de que o backlit será a escolha certa para melhorar suas comunicações:

O backlit é um material flexível e pode ser utilizado em lugares variados como shoppings, aeroportos, vitrines de lojas e outros locais com alta circulação de pessoas. 

O que é?

film backlit foi desenvolvido para aproveitar o máximo da luminosidade de painéis e letreiros. Feito para ser instalado em displays de LED, a luz gerada pelo painel será utilizada e aproveitada para produzir um efeito visual surpreendente e muito mais atrativo para a comunicação de lojas e outros tipos de negócios.

Esse efeito acontece por conta da composição do material, que o torna menos pesado e que quando posicionado sobre a luz se torna “invisível”. Por conta desse efeito, imagens impressas no backlit possuem um destaque maior quando comparadas com comunicações impressas em papel sulfite. A qualidade visual também é um ótimo diferencial e que aumenta o destaque de qualquer tipo de comunicação.

Quais as vantagens? 

O backlit possui inúmeros diferenciais que visam aumentar o poder visual de qualquer comunicação. Utilizando o material você terá os seguintes benefícios:

– Alto impacto visual: por ser instalado em painéis ou letreiros com iluminação em LED, as comunicações feitas com o backlit possuem uma visualização mais nítida e impactante, despertando o interesse e chamando mais atenção de clientes.

– Cores vivas e sem falhas: o backlit exalta as cores da comunicação e evita que a imagem possua uma aparência de baixa definição, o que garante alta qualidade em todas as comunicações impressas no material.

– Diversos tamanhos: não há limitações de tamanhos quando se trata de comunicações em film backlit. Você possui liberdade para trabalhar com propagandas sem restrições de tamanho, desde que seu painel luminoso possua tamanho compatível para comportar o mesmo.

– Economia de energia e durabilidade: painéis com iluminação em LED são extremamente econômicos e dependendo do modelo utilizado podem possuir uma durabilidade com mais de 10 mil horas, evitando que você se preocupe com trocas e manutenções.

– Impressão UV e látex: o backlit aceita a impressão em tinta UV e látex, deixando ainda mais fácil produzir no material.

Onde usar?

O backlit é um material muito flexível e pode ser aplicado em diversos tipos de ambientes de maneiras diferentes. Dentre as inúmeras aplicações, podemos destacar:

  • Painéis luminosos para divulgação em shoppings
  • Avisos em aeroportos
  • Vitrines para divulgação de pacotes em lojas de turismo e imobiliárias
  • Propagandas em relógios digitais de rua
  • Publicidades em pontos de ônibus
  • Entre muitas outras opções

Desde a sua chega, o backlit tornou-se um item indispensável para a elaboração de comunicações externas e voltadas para o meio urbano. Se você pensa em diferenciar e aumentar a visibilidade do mesmo, o material pode ser uma ótima opção.  Agora que você já conhece os principais benefícios, que tal dar uma checada em nossas opções de backlit?

Gostou? Compartilhe

Receba nossos conteúdos

Assine nossa newsletter com dicas e novidades sobre o mercado de comunicação visual e lançamentos de produtos.