fbpx

O que é impressão sublimática e quais as suas vantagens para as empresas de comunicação visual?

Você conhece o método de impressão por sublimação? Essa técnica ganhou espaço no mercado por conta da sua facilidade de aplicação e por ser um procedimento de impressão feito diretamente em tecidos e materiais das mais variadas composições.  Pensando em começar a trabalhar com esse procedimento de impressão? Descubra em nosso artigo o que é impressão sublimática e quais são as suas vantagens.

A sublimação é um processos de impressão digital realizado diretamente em tecidos e outros materiais que vão desde papéis com fibra de celulose a até impressões em lonas e objetos de plásticos. Hoje, essa técnica pode ser considerada como uma das mais utilizadas por profissionais do ramo de comunicação visual e personalização de brindes, ganhando cada vez mais espaço por conta das inúmeras vantagens que o processo oferece. 

Curioso para saber mais sobre o que é impressão sublimática e quais são os seus principais benefícios? Então confira com detalhes, em nosso artigo:

Como funciona o processo de impressão sublimática?

A sublimação é um processo muito utilizado por profissionais que trabalham com o mercado de brindes, pois permite a aplicação em materiais que são feitos desde alumínio a até os que utilizam vidro e cerâmica em sua composição. 

O processo de sublimação pode ser realizado de duas maneiras diferentes, uma com a impressão sendo realizada diretamente no material ou através da transferência térmica (é por conta dessa técnica de transferência de conteúdo que a sublimação também é chamada de transfer). Como o nome já sugere, na impressão direta, a impressão já é feita diretamente no objeto, enquanto no método de transferência térmica, impressoras realizam a impressão por jato de tinta em um papel, que em seguida é prensado por um transfer que realiza a transferência da imagem para o material. Após a transferência, é aplicado uma resina feita para proteger e aumentar a durabilidade da impressão sobre o produto. 

A impressão sublimática é muito buscada por profissionais que recém ingressaram no mercado de comunicação visual, sendo ideal para a produção e personalização de brindes.

O que pode ser personalizado através da impressão sublimática?

A impressão sublimática é um processo muito utilizado por empresas que trabalham diretamente com o mercado de brindes. Isso acontece porque a técnica de sublimação proporciona uma maior gama de possibilidades para as produções e maior qualidade de imagem no produto final. 

Empresários que recém ingressaram no ramo, buscam a impressão sublimática por conta desses ótimos benefícios e por permitir a produção de inúmeros materiais, como:

  • Canecas
  • Camisetas
  • Mouse
  • Chaveiros
  • Garrafinhas térmicas
  • Capas de celulares e tablets
  • Itens para campanhas publicitárias sazonais

E muitos outros produtos!

A vantagem de utilizar a impressão sublimática para iniciar um negócio no ramo de brindes, se dá pelo baixo custo e a alta diversidade de possibilidades de produção que a técnica oferece.

Quais as principais vantagens da impressão sublimática?

Como todo pequeno negócio que está começando, é necessário um pequeno investimento inicial para que a empresa opere com qualidade e atenda bem os seus clientes. 

Para os empreendedores que decidirem iniciar o seu negócio no ramo da sublimação, os gastos com os equipamento são fácilmente recompensados pelas vantagens que o ramo oferece, como: 

  • Maior controle na produção: é possível administrar com mais facilidade as tiragens dos produtos, evitando desperdícios;
  • Menor custo com a compra de tintas e suprimentos quando comparado a outros métodos de impressão;
  • Mais facilidade e velocidade na produção de peças;
  • Técnica com constantes melhorias tecnológicas.

A sublimação ganhou espaço por ser um negócio extremamente rentável para profissionais do ramo de brindes, e é uma ótima opção para quem busca ingressar na área.

Agora que você já sabe o que é impressão sublimática, que tal conhecer algumas dicas que preparamos para quem está interessado em ingressar no mercado de personalização

Gostou? Compartilhe

Receba nossos conteúdos

Assine nossa newsletter com dicas e novidades sobre o mercado de comunicação visual e lançamentos de produtos.